Aplicativo que amo : MixRadio

terça-feira, 21 de julho de 2015


Bom dia amores!!
Quem ai é louca por música??
Eu sou extremamente looooouca, no caso sou Lisztomaníaca que é o nome dado a pessoa que é viciada em música..rsrsr
Eu acordo com o celular na mão já pra colocar música, passo o dia inteiro ouvindo música e durmo ouvindo música também...Mas aposto que não estou sozinha nessa né?
Minha amiga me mostrou um aplicativo que enlouqueci. O MixRadio é perfeito para quem é louco por música. Inicialmente só era disponibilizado para o Windows Phone, mas hoje ele já está disponibilizado para iOS e Android. Ele funciona como uma rádio..mas é você que escolhe o gênero (mixer). Você pode montar seu mix com os artistas que quiser e baixar para ouvir Offline (olha que maravilha, sem gastar o uso de dados). Fora que você conhece muita música massa..eu mesma estou apaixonada por Bastille <3
Você só pode baixar 4 mixers (é como se fosse 4 álbuns) e passar 6 músicas por hora, por mix. Mas você pode pausar quando quiser e trocar de mix quando quiser...Não é um amor?



Espero que tenham gostado da dica!!
Beijos!!

Priscilla Miranda

Qual curso escolher? Arquitetura?

segunda-feira, 20 de julho de 2015



Bom dia meninas!!
Há algum tempo eu já queria abordar aqui no blog sobre cursos (graduação). Sempre pensei também em falar sobre a saga que passo no meu curso (Arquitetura). Então semana passada eu tive ..vamos dizer assim um empurrãozinho. Uma menina muito fofa (Mariana) veio me perguntar várias coisas sobre o curso, como o que me levou a escolher o curso? Como é o curso?....
Então resolvi que irei convidar estudantes de diferentes áreas para falar um pouco o que os levou a escolher o curso que faz. Começando por mim! rsrsrs
Bom, meu nome é Priscilla Miranda, eu tenho 21 anos e estou no 4º semestre de Arquitetura e Urbanismo na Unime e sou suspeita a falar porque eu sou apaixonada pelo curso. Quem me conhece sabe que eu ja cursei enfermagem por 3 semestres. Eu nunca cursei enfermagem porque eu gostava e sim por necessidade, já havia um ano que tinha terminado o ensino médio e então ganhei uma bolsa integral no curso e não queria ficar parada. Você acha que foi a pior escolha da minha vida??? A resposta é não. Porque lá eu amadureci e não sei se me daria tão bem agora na faculdade se não estivesse cursado enfermagem antes. Foi perca de tempo? Sim, penso nisso todos os dias, mas o aprendizado valeu a pena.
Tá, ai você me pergunta: Você sempre soube que arquitetura foi o curso da sua vida?
Sim. No fundo eu sempre soube. Minha paixão pelo curso de Arquitetura começou a surgir com uns 10 anos de idade quando eu fui passar umas férias na casa do meu tio em Teixeira de Freitas e meu primo na época já estava quase terminando o curso... Eu fiquei encantada com as maquetes que ele tinha, via ele mexendo no computador em um programa com um monte de linhas coloridas (AutoCad) e também pela quantidade de lápis de cor que ele tinha, rsrsrs (um sonho para uma criança de 10 anos). Aquilo era um sonho para mim, eu pensava que o curso só tinha pintura, desenho e brincar de fazer casinha. Cresci e vi as coisas não eram assim. Quando entrei na faculdade de arquitetura foi como amor a primeira vista, logo de cara tive a matéria maquete, A-M-E-I.
Mas ai vieram as noites sem dormir, com projeto, maquete, seminário, prova...tudo na mesma semana. Mas mesmo assim sou apaixonada pelo curso, não me vejo em outra área.
Para as pessoas que tem dúvida e estão pensando em fazer fazer Arquitetura meu conselho é pesquisar bastante sobre o curso, porque ele não é fácil não. Ele vai muito além de desenho e maquete. Temos matérias de cálculo, ecologia, topografia, sistemas estruturais, história, entre outras.
E precisa saber desenhar para se dar bem no curso? Se você souber desenhar bom pra você, mas se não souber não tem problema nenhum. O curso não é de desenho não, mas é claro que tem matérias que você precisa pelo menos saber fazer um O com o copo, e os professores iram te orientar. Tenho colegas que chegaram sem saber desenhar muito e hoje já sabem.
Ufa!! Falei de mais e mesmo assim ainda tenho muita coisa para falar..mas não vou me alongar mais não....irei preparar mais posts sobre meu curso ta bem?
Ahhhh já ia esquecendo de um detalhe muito importante. Vá juntando muito dinheiro viu? Poque esse curso vai arrancar tudo que você tem e o que não tem..rsrsr
Para quem está interessado no curso vou mostrar algumas fotos que tenho no decorrer do curso...

Essa foi a minha primeira maquete!! Minúscula kkkk


Essa foi a segunda maquete, tivemos que representar a estrutura do telhado (grupo)...




 Essa foi a terceira maquete do 1° semestre...foi uma vinícola do arquiteto Santiago Calatrava, até hoje não sabemos onde a maquete foi parar..rsrsr



Aqui são alguns desenhos a mão livre que fiz no 1° e 2° semestre...


Alguns livros.... Esse Neufert é essencial...



Madrugadas projetando com a companhia de café e boa música...



E essa foi a ultima maquete que fiz já no 3° semestre.... A primeira foi física e a outra foi digital





Espero que tenham gostando!!
Comentem o que acharam!!
Beijos!!!
Priscilla Miranda



Reflexão da madrugada

sábado, 18 de julho de 2015

Boa noite pessoal, aqui está mais um dos meus textos, espero que gostem...

E o que deveria inspirar fez com que ele largasse o papel devotamente.  Era a primeira vez que ele escrevia com tal sentimentalidade, apenas exalava cheiro de paixão. Disse simplesmente em palavras curtas que gostaria de voltar, voltar aos seus braços e poder sentir mais uma vez seu beijo. Pediu em seus escritos que pudesse olhar seus olhos mais uma vez. Pela ultima vez. E dizer face a face que ela foi o seu único amor e pedia perdão por não ter cumprido suas promessas e juras de amor. Queria apenas a chance de se despedir da vida nos braços da mulher amada. O tempo teceu fios brancos em seus cabelos, e a cada sinal do feroz tempo machucava-lhe a alma. Como ele queria voltar e jogar toda a sua vida nas mãos daquela mulher. A mulher que o fez feliz e ele simplesmente não soube segurá-la. Agora ela está em sua frente, olhando-o fixamente e tentando não chorar. Tentativa em vão. O tempo havia machucado-a também, o que não o impediu de achá-la linda, e percebeu que sua expressão de menina ainda era a mesma, mas havia algo modificando toda cordialidade do seu rosto. Era apenas a tristeza. Tristeza de ter passado a maior parte da sua vida sem o homem que ela dizia sempre amar intensamente, inacreditavelmente. Ele tentou falar algo, ela não permitiu. O silencio intensificava os sentimentos. E de repente não havia mais dor alguma, apenas reinava uma paz translúcida de amor, que refletia os melhores momentos que passaram juntos. Ela se aproximou e beijou-o lentamente, e o adeus foi tão intenso que a vida deixou de ser apenas VIDA. Se tornou eterna.



Autoria: Jéssica Cruz


Como os livros de colorir podem fazer bem?

sexta-feira, 17 de julho de 2015


Os livros de colorir para adultos antiestresse estão fazendo o maior sucesso! A saga de Johanna Basford revela um mundo novo e ilusório capaz de despertar muita criatividade.

Os livros fazem com que as pessoas possam parar um pouco na loucura do dia a dia e entrar em contato com seu eu interior. Muitas vezes, ficamos focados em internet, os diversos meios de comunicação, trabalho, escola, etc. Acabamos envolvidos por uma capa grossa, sem contato com nosso mundo interior. Esse é o foco dos livros antiestresse, fazer com que as pessoas tenham momentos de calmaria, estimulando a serenidade e a criatividade ao mesmo tempo.
As diversas figuras que se encontram nos livros são bem detalhadas e diferentes, que trazem paz e fazem com que a pessoa possa entrar em contado com sua própria infância, trazendo aspectos de felicidade e uma saudade prazerosa. 
Esse tipo de atividade é desenvolvida como terapia ocupacional, que ajuda a diminuir a ansiedade, a estimular o cérebro, aumenta a capacidade de atenção, estabiliza o humor e é extremamente relaxante, se tornando até uma ajuda para dormir. Os livros vão muito além de uma de uma distração ou de uma atividade feita em nas horas vagas, ele se torna uma verdadeira terapia ao fazer a pessoa entrar em contado consigo mesma.
Nosso cérebro é capaz de reconhecer essa ação benéfica, estabelecendo relações com nossos neurotransmissores, o neuropsicólogo Stan Rodski, explica que o cérebro sofre alterações neurais comportamentais, pois ao praticar essa atividade a adrenalina é reduzida (diminuindo a ansiedade) no cérebro e a dopamina só aumenta (melhorando a memória, a cognição e dando o melhor controle das emoções).
Basford aconselha que essa atividade deve ser praticada pelo menos no mínimo 30 minutos diários, considerando ser uma tarefa fácil e prática de ser realizada. Diz aos leitores que devem pensar muito ao colorir as páginas e refletir sobre as escolhas, para alcançar os benefícios que a atividade proporciona.

"Os livros facilitam o encontro consigo mesmo, permitem um momento de silêncio e contemplação, raro nos dias de hoje." (Johanna Basford)


Texto: Jéssica Cruz
Ilustração: Priscilla Cruz


Reflexão da Madrugada em 3, 2, 1....

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Reflexão da madrugada em 3, 2, 1...


Olha só como as coisas são, eventuais. Enigmáticas!

Num dia você se sente só e no outro você se vê completa, transformada.
Por tanto tempo estive trilhando um caminho desconhecido, um universo novo, sentido-me perdida. Percebi que é só questão de escolhas. Pequenas escolhas, como quando se é criança e escolhe aquele brinquedo antigo que está no fim da prateleira, empoeirado.
Esperar ou não. Mudar ou não. Permanecer ou partir.
Atitudes nos levam a lugares inesperados e estranhos. Mas, como um bom tomador de decisões, é preciso puxar a vida e chutar o que te faz infeliz e apenas ESCOLHER. Encontrar um lugar tranquilo em si mesmo para as noites frias é um bom começo. Sinta-se. Reconheça seu lado obscuro e lute contra ele. Procure dentro de você o amor que você tanto deseja e entregue-o. Mas não estregue ao acaso. 
Acredito em atração a primeira vista, em paixões inesperadas. Mas o amor, esse se constrói. Se esparrama pela sua cama e envolve seu corpo, seu eu'. 
Então se envolva. Sorria. E escolha a cor certa do batom!





Autoria: Jéssica Cruz

Tendência: Livros para colorir


Bom dia meus amores!!!
Alguém ai já ouviu falar sobre os livros para colorir????
Certamente em algum momento da sua vida você já coloriu alguma coisa né?!?
A nova onda agora são os livros antiestresse para colorir!! São  MARAVILHOSOS ...Os mais conhecidos são o Jardim Secreto e Floresta Encantada. Eu estou amando cada imagem cada traço..tudo <3
E para a felicidade das leitoras nós vamos sortear um livro (ou será jardim secreto ou floresta encantada...ainda não decidimos rsrsrs) e é simples para participar basta ir na página Realidade Feminina  e seguir as 4 regrinhas.
E para ir entrando no clima dos livrinhos .....



Esses daqui foi eu que pintei!! :D




E esse aqui foi Jéssica:


Beijinhos e Participem viu !!!
:D

Priscilla Miranda


Inspiração

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bom dia amores
Primeiramente gostaria de me desculpar com vocês por ter sumido do blog. Confesso que a faculdade tem tirado todo tempo que tenho quem mandou fazer arquitetura. Mas calmaaaaaaa, as férias já estão chegando e então irei me organizar para fazer vários posts para vocês meus amores!! Me aguardem dia 13 está chegando com novidades!!
E para inspirar vocês nesse friozinho de julho, alguns looks para esse inverno:









Beijos meus amores e até daqui a pouco!!! :D