Sapatilhas. Como não Amar.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014


Sabe aquela peça que você ama e que está presente em quase todos os seus looks???
É assim que acontece comigo. Uma das peças que mais gosto são as sapatilhas.Não sei se esse amor é tão grande assim só porque eu tenho 1,73 m e me sinto mais confortável com ela por não ter salto; ou é porque elas são confortáveis e lindas.
Andei pesquisando sobre a história das sapatilhas e descobri que faz tempo que elas estão presentes.
Tudo começou no século 16 com Catarina de Médici, Rainha da França, que pediu ao sapateiro real para colocar um delicado salto de 2 centímetros em seu sapato de casamento. Nessa época ninguém era adepto aos saltos e logo que a Rainha apareceu usando o modelo com um pequeno saltinho todo mundo queria copiar.




Depois de muitos anos ícones da moda e cinema ficaram adeptas as sapatilhas.Como Brigitte Bardot,  atriz francesa, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e anos 1960.Ela mostrou que da conciliar sensualidade e conforto.





Logo depois veio a nossa eterna Bonequinha de luxo Audrey Hepburn, mesclando looks de gala a casuais com sapatilhas.


Hoje em dia a sapatilha é um sucesso universal, existe diversos modelos, cores e preços de sapatilhas.

Para quem tem pernas grossas há vários tipos de sapatilhas, um deles é com as laterais fechadas, com o bico mais fino para criar o efeito de que as pernas são mais finas ou curvilíneasEvite os modelos muito chamativos. 
Já para quem usa uma numeração de calçado grande, a dica é apostar nas sapatilhas bicolores no estilo captoe, em que o bico do calçado tem uma tonalidade neutra. As cores escuras como o preto, azul marinho, petróleo e marrom no bico do calçado dá a impressão de que os pés são menores.

Se você estiver em dúvida que sapatilha usar; opte por uma cor neutra de e um modelo tradicional, pois cai bem em qualquer produção, assim você nunca erra. Se você quiser chamar atenção em um look mais basico por exemplo use uma sapatilha de cor vibrante, estampada e com brilhos; assim você deixa o look mais glam e moderno !!








Alguns Looks com Sapatilhas :



Essa é a minha mini coleção!! Algumas já estão velhinhas, mais mesmo assim amo!!
As da primeira fila debaixo para cima são as mais novas (dá pra perceber). Sou muito chata para escolher sapatilhas, porque tenho joanetes não acredito que eu falei isso e é horrível para uma sapatilha ficar confortável em mim, como vocês podem ver são quase todas do mesmo modelo e não me importo com marcas, o que importa para mim é o conforto.






Espero que tenham gostado desse post imenso....huashuashuashuas

Priscilla Miranda




Nenhum comentário:

Postar um comentário